quarta-feira, março 17, 2010

Vínculos

Bom, as aulas começaram há um mês e o pesadelo de todo adolescente aconteceu comigo: fui mudada de sala. NÃÃÃOOO!Sim, esta foi a minha primeira reação ao saber que estava separada da Dinha,da Amanda, da Bruna, da Suellen, da Barbára, da Júlia, da Bina,do Gabriel e sim por parível que encreça ( como diz o meu amigo Paulo) até do Zanotti. Fui parar em uma sala que não conhecia nínguem, isso realmente não era um problema, principalmente com a minha mãe dizendo "você é extrovertida, vai fazer amizade rápido!" fiquei meio revoltada, mas depois um tempo acabei me conformando um pouco.O tempo passou fiz algumas amizades, mas ainda não me adaptei, definitivamente não me adaptei à minha sala. Essa semana eu ando meio de saco cheio, mas hoje, especialmente hoje, eu estava como alguns dizem por aí "virada no Saci", tanto é que o menino da minha sala veio perguntar da lição de História eu perdi a paciência com ele por que eu falava e ele não entendia que a resposta estava no caderno, era só ele LER! (alías uma atividade simples para quem está no 2º ano do Ensino Médio) mas até peço desculpa pra ele. E além de tudo umas das minhas professoras disse nas entrelinhas que eu era BURRA, bom isso é demais pra qualquer um, principalmente pra mim uma mortal adolescente. Vendo a minha irritação, a professora Elisabete (de história) falou: "tô vendo que você quer montar uma revolta, um montim!" então, eu disse que estava apenas irritada e que tinha um pessoal da minha sala que era muito besta."Anna, você vai ter conviver com as diferenças principalmente se você for fazer cinema como você quer" disse a compreensiva professora de História, expliquei tudo à ela disse que não era daquela sala e blá,blá.
Elisabete me disse muitas coisas como: "... É mais fácil nós nos lamentarmos, do que reagirmos...", ".... É mais fácil vermos o lado ruim das coisas...", "Anna, você tem muitas habilidades, mas vou dize-las à você em Setembro pra você ver o quanto amadureceu eu vou te mostrar a "Anna de Março" e a "Anna de Setembro" " e " Tudo fica mais difícil por que vocês criam VÍNCULOS ". Tudo fica mais difícil por que nós criamos vínculos. Interessante, mas será que é realmente possível na idade em que nós nos encontramos ( idade média entre 15 e 16 anos) sair e entrar em lugares que nós vamos todos os dias, sem se quer ter um vínculo que seja com essas pessoas? Pode ser emocional, social, de interesse. Fiquei pensando em tudo no que ela me disse, agradeci pela conversa, mesmo ela sendo mais confusa do que esclarecedora., e eu realmente fiquei pensando nisso. Vinculo vem do latim vincùlum e pode siginificar:liame, ligame, laço, atilho, tudo o que serve para atar; relações de amizade, laços de parentesco. Sabendo pois do significado desta palavra, será que realmente em algum momento ela pode ser uma vilã? E será que realmente que tudo fica mais difícil por que criamos vínculos? Não seria muito mais difícil se nós não criassemos vínculo algum? São perguntas caro leitor, que faço à você, queria ter respostas pelo menos para uma delas mas infelizmente eu não tenho.Pode até ser do jeito mais difícil, mas é o mais verdadeiro, mas gostoso e por que não dizer PRAZEROSO de ser viver, e se for assim eu quero essa dificuldade pro resto da minha vida.

2 comentários:

  1. Ameeeeeii Anna . Toda essa questão sobre vinculos e o jeito q vc se expressa !!
    Parabens !!
    Vou visitar esse blog sempre!

    ResponderExcluir
  2. Anna, adorei seu blog.

    você expressa muito bem suas opiniões pessoais !

    ResponderExcluir