quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Andar sozinho

Não sou muito de falar o que acontece comigo, mas dessa vez acho que o caro leitor poderá tirar algum proveito dessa pequena situação em que fui testemunha ocular. Estava eu e minha mãe no laboratório esperando para fazer um exame de sangue, depois de uma hora e meia de espera de reclamações e coisas como " que saco!", "não faço mais exame aqui..." e "puta merda! que demora" o tédio me abateu, então comecei a reparar no comportamento das pessoas que estavam esperando na sala. Então uma pessoa me chamou a atenção, na verdade, uma criança me chamou a atenção um menino de dois anos aproximadamente que se encontrava naquela fase em que os pais tem ficar andando atrás, pois a criança fica andando pelos lugares.
Pois muito bem, tudo estava ocorrendo de acordo com o seu curso natural quando de repente os pais da criança deixaram-na andar como ela gostaria e pararam de andar atrás. O menino foi andando, andando, andando e parou. Olhou pra os dois lados e se viu sozinho, e se vendo nessa situação começou a chorar, o pai vendo o choro do filho foi pega-lo. Vendo essa situação comecei a pereceber que a maioria das pessoas não são muito diferentes dessa criança. O ser humano sempre almeja liberdade,independência e sempre quer andar sozinho mas quando percebe que está realmente está só, deseja se refugiar em um "local quente e seguro".E no momento em que eu vi o menino no colo de seus pais, pensei que esses "locais quentes e seguros" seriam as pessoas que nós mais amamos.
Entretanto, me veio mais perguntas como "Será que os "locais" são os mesmos para todos?", " E quem não tem a quem amar?", ou ainda, " E quem não é amado?". Foi aí que percebi que a minha resposta para a primeira pergunta seria "não", o que me fez pensar que as pessoas tem outras SAÍDAS DE EMERGÊNCIA nem sempre essas saídas são tão boas quanto os nossos "locais" e tão pouco os substituem, mas às vezes é a que temos. Mas, mesmo com refúgio seguro a maioria de nós não está preparado pra essa tal "liberdade", que no final significa o " se virar sozinho" ,e a ter pode ser a falta desses "locais seguros" ou a criação dessas SAÍDAS DE EMEREGÊNCIA. E aí, você quer a sua liberdade? Are you ready?!

Um comentário:

  1. realmente a liberdade é uma coisa complicada,segundo o nosso amigo Aurelio, o termo "libertade" é Direito de proceder conforme nos pareça, contanto que esse direito não vá contra o direito de outrem.
    Mas ai a coisa complica, ate onde vão os direitos dos outros? onde começam os nossos?
    se liberdade significa n ter ninguem para dar satisfações, isso tb significa n ter ninguem a seu lado?
    se for assi, prefiro o regime semi-aberto mesmo, obrigado

    ResponderExcluir