sábado, março 27, 2010

Se agente falasse menos...

"Se agente falasse menos, talvez comprendesse mais". Esta era a frase que eu escolhi para cantarolar esta semana, um dos clássicos da MPB, e de tanto cantar este verso comecei a pensar o que realmente esta música me diz. No fim, acabei resolvendo postar alguma a respeito disso e olhando no Google Imagens achei essa caricatura da nossa amiga Heloísa Helena, que é conhecida por se exaltar na hora da fala( se exaltar em todos os sentidos) mas isto não vem ao caso, o que interessa é que esta imagem reflete bem o que eu desejo compartilhar com vocês, meus amigos leitores. Voltando no verso e olhando essa imagem, percebo a necessidade do homo sapiens sapiens de expressar-se, e penso eu que nós nos expressamos (ás vezes) mais pra nos compreendermos do que pra sermos compreendidos, em alguns momentos precisamos entender o que pensamos, é estranho eu sei, mas é verdade. Vocês já repararam que apesar de nós termos dois olhos, dois ouvidos e uma boca é esta última que mais funciona? Por que será que temos tanta dificuldade de ouvir e ver mais?
Expressão.Necessidade de ser visto, ouvido e compreendido! tudo isso me fez que pensar que esse é um dos motivos de nós vivermos nesse caos, todo mundo quer se fazer entender mas nínguem quer compreender o outro, o que é muito estranho, afinal se fazer compreender e compreender o outro deveria ser mútuo, afinal ambas as partes buscam o mesmo objetivo: se comunicar de forma compreensíva e pacífica. Então converse, comunique- se e acima de tudo: escute, de repente os seus ouvidos tenham mais a dizer do que sua boca!

3 comentários:

  1. OI Aninha tudo bem? Adorei seu blog, e adorei esse seu post, eu sei que eu me encaixo na categoria dos que falam mais e escutam menos, aliás falam bem mais, creio que quando falamos e para que tenhamos toda a atenção, as vezes para desabafar, e algumas vezes para mostramos superioridade a pessoa que nos ouve, sei que isso é horrível mas muitas vezes acontece, acho que vivemos neste caos por que todos querem a atenção para si todo o tempo, lembrando que ao lado sempre a um amigo que é preciso proteger.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?

    Muito legal seu blog.

    Quando tiver um tempinho de uma olhada no nosso blog.

    Somos um stúdio de publicidade...

    Relacionado ao meio ambiente.

    Além de divulgar nosso trabalho falamos de algumas preocupações ambiente.

    E também colocamos histórias em quadrinhos.

    O blog está sendo atualizado diariamente.

    Beijos.

    Tina Glória

    ResponderExcluir
  3. "todo mundo quer se fazer entender mas nínguem quer compreender o outro"

    Concordo plenamente! Adorei sei blog, você realmente escreve muito bem! Ja estou seguindo *-*
    Caso se interessar visite o meu blog.

    http://umadoseedoiscigarros.blogspot.com

    Beijinhos

    ResponderExcluir